Olá!!
Agora achei um motivo pra escrever, vou contar a história e a adaptação do meu mais novo cachorro, o Sheldon.
Sheldon é especial, ele não tem a pata direita da frente e a de trás ele não apoia, usa como muleta, portanto ele só anda em duas patas.
Ainda não sei a história certinha dele mas quanto souber eu posto.
Vou começar pela o início da minha história com ele!
No dia 02/05 eu fui ajudar como voluntária uma feira de animais especiais, não tinha intenção nenhuma de adotar um novo amigo por não ter condições de ter mais um animal em casa.
Tinham muitos cãezinhos na feira, com as mais variadas deficiências, ou melhor, com diversas caracteristicas especiais que os diferem dos animais ditos normais.
Sequelas de cinomose, atrolelamento, ausência de bexiga, cegos, idosos, problemas de coluna, falta de pata, falta de orelha... assim vai... a maioria vitima dos maus tratos causados pelo homem, ou vitima de abandono, pois tem muito proprietário que qdo ve que seu cãozinho tem um problema vê na eutanásia uma forma prática de se livrar do problema, mas tem muita gente boa ainda no mundo que acaba acolhendo esses animais...
Quando vi o Sheldon, ele ainda se chamava Pandor, achei ele lindo, um pretinho básico, sem a pata direita dianteira, gracioso e muito medroso, no nosso primeiro contato eu derrubei água nele, tadinho, se assustou muito.
Com o andar da feira nenhum cãozinho foi adotado, aquilo ia me consumindo, as pessoas chegavam dispostas a adotar, mas queriam um filhote, ou um adulto normal.
Durante toda a feira infernizei o meu marido pra que a gente pudesse levar o Sheldon, ele dizia que não dava, e realmente não dava.
E que chega o fim da feira, com somente um cão adotado, o Cego, que felizmente foi adotada por uma amiga minha.( um dia conto a história dele).
A hora que ia me despedir do Sheldon não aguentei, chorei, não podia deixar ele ir pra um abrigo, ainda mais sem uma perna... decidimos por leva-lo com a gente, a Denise que o resgatou se prontificou a ajudar caso necessitassemos.
E é isso, adotamos o Sheldon, ele está aqui em casa feliz se adaptando a nova vida e aos novos irmãos.
Denise, muito obrigada pelo presente!!!! Ele é um doce de menino... arteiro que só ele... mas tb ele é um filhotão né!!!!
E fica a dica de quem puder um dia adotar um cachorro especial não vai se arrepender, eles são uma lição de vida!!
Tentei tirar uma foto dele mas não consigo, ele sai correndo.....
Bjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário