Olá!!
O dia do Sheldon foi meio sedentário... o Marcelo saiu pra trabalhar e ele subiu na cama.. ficou dormindo comigo até umas 11 horas.... como gosta de ficar na cama.... deixa ele aproveitar um pouco de mordomia né... Ele gosta de gatos, dormiu junto com a Molly... foi lindo de ver!
Agora a tarde meu pai veio aqui em casa e ele estranhou ele, ficou com medo.. acho que meu pai deve parecer com o carroceiro que ficava com ele... mas depois ele meio que acostumou, mas não deixa meu pai chegar perto...
O Marcelo chegou agora de pouco... qdo ele abriu o portão o Sheldon levando e ficou olhando pra porta da sala, ficou virando a cabeça, sabem qdo eles tão prestando atenção, tentando entender as coisas... ele ficou todo feliz qdo o Marcelo abriu a porta!!
Colocamos ele lá fora pra fazer as necessidades, ele fez e brincou com os irmãos, correu, pulou, mordeu... mas ele cansa fácil, dai ele deita e pede pra entrar...
Bom, esse foi o dia dele hj...amanhã tem mais....
Bjos e lambidas do Sheldon e dos filhotes!!
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Mãe de um cachorro especial!!
Gente!!!!
Vcs não tem noção de como eu estou radiante com o meu filhote especial... ele é tudo de bom!! Nunca desmerecendo os meus demais filhos que são tão especiais quanto ele.
Estou radiante com esse menino, não parece que ele não tem uma pata, ele faz tudo que os normais fazem, até mais... ele é filhotão e tá comendo tudo que ve pela frente...
Cada minuto com ele um minuto de conquistas, não sei como era a vida dele no vet em que ele ficava, então tudo que ele faz pra mim é novidade e fico radiante com isso.
Ontem ele aprendeu a subir na cama, tentou duas vezes e caiu... eu me desesperei... tadinho do bb, mas dai o Marcelo disse que ele tem que passar por isso pra aprender, se tudo eu ajudar, pegar no colo ele não vai aprender... me segurei e deixei, ficamos chamando ele e ele tentava e não conseguia, dai te uma hora que ele... puf.. tava na cama.. pegou impulso na sua unica patinha de apoio e foi.... dai a mãe desesperada pensou - e pra descer, ele vai se esborachar no chão- não deu outra, foi de cara no chão quando desceu. Mas já aprendeu a subir e descer sem se machucar.
As conquistas no quintal... ontem colocamos ele lá fora várias vezes.. ele pula pra ir de um lugar pra outro, ele brinca, corre, tá lindo de ver... ontem depois de dar comida pra eles colocamos ele lá fora novamente, começaram a brincar, foi tão legal de ver, mas o Francisco desengonçado derrubou ele e ele chorou, mas deixei ele no chão, não briguei com o Francisco, acho que isso vai acontecer até ele ter mais firmesa e o Francisco aprender a lidar com a deficiência do irmão.
Acho que por hoje é isso....
E fica a dica pra quem tiver possibilidade... ADOTE UM CÃO OU GATO ESPECIAL... tem muitos a procura de um lar!!!
domingo, 3 de maio de 2009
Sheldon
Olá!
Hoje foi um dia super legal.... estamos fazendo a adaptação do Sheldon com os outros cachorros.
Ele tá super bem, se adaptando a nova vida, aprendeu andar pelo jardim sem cair, brincou com a Catarina, deitou e tomou sol... não tem medo de fogos...
Agora ele está deitado na minha cama, depois de duas tentativas e conseguiu subir certinho, num pulo só.. agora quero ver pra descer.
Bjos
Novo integrante da Família!!!
Olá!!
Agora achei um motivo pra escrever, vou contar a história e a adaptação do meu mais novo cachorro, o Sheldon.
Sheldon é especial, ele não tem a pata direita da frente e a de trás ele não apoia, usa como muleta, portanto ele só anda em duas patas.
Ainda não sei a história certinha dele mas quanto souber eu posto.
Vou começar pela o início da minha história com ele!
No dia 02/05 eu fui ajudar como voluntária uma feira de animais especiais, não tinha intenção nenhuma de adotar um novo amigo por não ter condições de ter mais um animal em casa.
Tinham muitos cãezinhos na feira, com as mais variadas deficiências, ou melhor, com diversas caracteristicas especiais que os diferem dos animais ditos normais.
Sequelas de cinomose, atrolelamento, ausência de bexiga, cegos, idosos, problemas de coluna, falta de pata, falta de orelha... assim vai... a maioria vitima dos maus tratos causados pelo homem, ou vitima de abandono, pois tem muito proprietário que qdo ve que seu cãozinho tem um problema vê na eutanásia uma forma prática de se livrar do problema, mas tem muita gente boa ainda no mundo que acaba acolhendo esses animais...
Quando vi o Sheldon, ele ainda se chamava Pandor, achei ele lindo, um pretinho básico, sem a pata direita dianteira, gracioso e muito medroso, no nosso primeiro contato eu derrubei água nele, tadinho, se assustou muito.
Com o andar da feira nenhum cãozinho foi adotado, aquilo ia me consumindo, as pessoas chegavam dispostas a adotar, mas queriam um filhote, ou um adulto normal.
Durante toda a feira infernizei o meu marido pra que a gente pudesse levar o Sheldon, ele dizia que não dava, e realmente não dava.
E que chega o fim da feira, com somente um cão adotado, o Cego, que felizmente foi adotada por uma amiga minha.( um dia conto a história dele).
A hora que ia me despedir do Sheldon não aguentei, chorei, não podia deixar ele ir pra um abrigo, ainda mais sem uma perna... decidimos por leva-lo com a gente, a Denise que o resgatou se prontificou a ajudar caso necessitassemos.
E é isso, adotamos o Sheldon, ele está aqui em casa feliz se adaptando a nova vida e aos novos irmãos.
Denise, muito obrigada pelo presente!!!! Ele é um doce de menino... arteiro que só ele... mas tb ele é um filhotão né!!!!
E fica a dica de quem puder um dia adotar um cachorro especial não vai se arrepender, eles são uma lição de vida!!
Tentei tirar uma foto dele mas não consigo, ele sai correndo.....
Bjos
Agora achei um motivo pra escrever, vou contar a história e a adaptação do meu mais novo cachorro, o Sheldon.
Sheldon é especial, ele não tem a pata direita da frente e a de trás ele não apoia, usa como muleta, portanto ele só anda em duas patas.
Ainda não sei a história certinha dele mas quanto souber eu posto.
Vou começar pela o início da minha história com ele!
No dia 02/05 eu fui ajudar como voluntária uma feira de animais especiais, não tinha intenção nenhuma de adotar um novo amigo por não ter condições de ter mais um animal em casa.
Tinham muitos cãezinhos na feira, com as mais variadas deficiências, ou melhor, com diversas caracteristicas especiais que os diferem dos animais ditos normais.
Sequelas de cinomose, atrolelamento, ausência de bexiga, cegos, idosos, problemas de coluna, falta de pata, falta de orelha... assim vai... a maioria vitima dos maus tratos causados pelo homem, ou vitima de abandono, pois tem muito proprietário que qdo ve que seu cãozinho tem um problema vê na eutanásia uma forma prática de se livrar do problema, mas tem muita gente boa ainda no mundo que acaba acolhendo esses animais...
Quando vi o Sheldon, ele ainda se chamava Pandor, achei ele lindo, um pretinho básico, sem a pata direita dianteira, gracioso e muito medroso, no nosso primeiro contato eu derrubei água nele, tadinho, se assustou muito.
Com o andar da feira nenhum cãozinho foi adotado, aquilo ia me consumindo, as pessoas chegavam dispostas a adotar, mas queriam um filhote, ou um adulto normal.
Durante toda a feira infernizei o meu marido pra que a gente pudesse levar o Sheldon, ele dizia que não dava, e realmente não dava.
E que chega o fim da feira, com somente um cão adotado, o Cego, que felizmente foi adotada por uma amiga minha.( um dia conto a história dele).
A hora que ia me despedir do Sheldon não aguentei, chorei, não podia deixar ele ir pra um abrigo, ainda mais sem uma perna... decidimos por leva-lo com a gente, a Denise que o resgatou se prontificou a ajudar caso necessitassemos.
E é isso, adotamos o Sheldon, ele está aqui em casa feliz se adaptando a nova vida e aos novos irmãos.
Denise, muito obrigada pelo presente!!!! Ele é um doce de menino... arteiro que só ele... mas tb ele é um filhotão né!!!!
E fica a dica de quem puder um dia adotar um cachorro especial não vai se arrepender, eles são uma lição de vida!!
Tentei tirar uma foto dele mas não consigo, ele sai correndo.....
Bjos
Assinar:
Postagens (Atom)